sexta-feira, 16 de junho de 2017

A Sociedade do Futuro

Um dos maiores problemas do ser humano é a sua falta de visão do futuro. Não se pode chegar a nenhum lugar sem planejamento, e ainda assim vivemos sem direcionamento, numa sucessão infinita de fatos aleatórios e confusos. Vivemos à deriva, e quem detém as rédeas é quem realmente controla tudo. É obvio que dessa forma não chegaremos onde realmente queremos chegar. Urge sabermos o que queremos!

***

A Sociedade do Futuro é aquela que constrói conscientemente seu próprio futuro. Não é o próprio algoz, mas o capitão de seu próprio destino, o mapa-devir que se coloca e se constrói adiante de si e de sua própria visão.

A Sociedade do Futuro é aquela que constrói o seu Presente ao visualizar continuamente o seu Futuro-que-se-deseja.


E o que se deseja? E o que você deseja? Viver pra um sistema que te ilude com promessas vãs e mas que caminha para a própria aniquilação? Ou viver para um sistema que cuida de você, que potencializa tua própria vida, que maximiza o bem estar de todos?


Não me parece uma escolha difícil. Mas o problema é que estamos tão entorpecidos com ninharias diversas, que não conseguimos enxergar nem mesmo que isso seja um problema. Corremos todos de olhos bem fechados, alegres nossa corrida diária. Corremos todos juntos, de mãos dadas, pra ver quem chega primeiro. Uma corrida para o fim. Uma corrida para o abismo.